Carta: Sobre a Manipulação pelo medo nas eleições

Luciano meu mano... paz do senhor!

Mesmo a gente não estando caminhando juntos, saiba que te considero muito e tenho acompanhado os seus escritos, o livre pensamento e suas atitudes a fim de buscar a verdade do evangelho para a vida e espalhar as boas novas, tem um assunto que acho muito importante, sobre o das eleições pois se aproxima o dia de votarmos, você poderia escrever algo sobre o assunto, tem algo que me incomoda, dizem que tenho que votar em um candidato porque ele é de Deus e vai representar Deus entre os políticos, dizem até que quem não votar nesse candidato está em desobediência para com Deus, na verdade eu acho tudo isso muito estranho.

Grande Abraço

________________________________________________

RESPOSTA:

Meu grande amigo e companheiro de muitas jornadas,

Graça e paz!

Primeiramente gostaria de dizer que não publiquei a sua carta no blog mas não coloquei o seu nome para manter a sua privacidade pois se colocasse muitos saberiam quem é você e eu não sei se você gostaria de estar exposto desta forma, sei a intensidade das perseguições à aqueles que questionam algo no meio "evangélico".

Obrigado pelo seu carinho e saiba que lhe admiro muito também, assim como outras pessoas gentes boas de Deus , não importando o espaço geográfico em que ocupam, pois se trilhamos naquele que é o Caminho, então estamos no mesmo caminho, na verdade o que busco é viver o evangelho à cada dia, sem medo de pensar e sem medo de viver e ser feliz já que o Amor que lança fora o medo tomou conta do meu ser.

Sobre o seu questionamento, à algum tempo atrás escrevi um texto sobre o assunto, e gostaria que você estivesse lendo para que eu não me torne repetitivo, clique no link no final da resposta e leia.

Existe uma grande manipulação pelo medo, não só no meio político, mas em quase tudo no meio "evangélico" o medo é uma grande arma para os manipuladores e no texto você vai saber do que falo pois sobre quem você se refere sem dizer nomes tenho à dizer o mesmo que disse no texto pois sei muito bem de quem se trata, por isso digo sem medo e com consciência.

Receba o meu beijo

Nele, que se faz caminho nas trilhas do viver,

Luciano Costa


  • CLIQUE AQUI PARA LER O TEXTO
  •