A grande sabedoria do Zeca

"Deixa a vida me levar, vida leva eu, sou feliz e agradeço por tudo o que Deus me deu. Se não tenho tudo o que eu quero também não me desespero, o negócio é deixar rolar, e assim vou eu que sou feliz e agradeço por tudo o que Deus me deu."

Neste primeiro dia de 2009, o grande desejo do meu coração é tão somente este, que a vida continue me levando, com gratidão por tudo aquilo que Deus me deu.

Nada melhor do que viver confiante, buscando sempre entender as coisas boas impregnadas em todas as situações supostamente ruins, e isto eu ja aprendi bastante.

"O que não me mata me fortalece" (Sartre)

Quando esta grande sabedoria é uma realidade em nosso existir, muito mais do que palavras, o mundo é visto com outros olhos, e tudo o que rola na vida é bom e agradável, a gratidão é a chave para isto, como diz um velho ditado, a vida é bela, o homem é que "fo$$%%%" ela. rs

Nos últimos tempos, aprendi que, a simplicidade é o que ha de mais moderno, e a grande sabedoria da vida é saber viver, sem simplicidade e amor é praticamente impossível da Vida se manifestar no coração humano.

Aprendi também que a vida deve ser vivida em cada segundo da existência, visto que, nascemos sem pedir e morremos sem querer, o pequeno intervalo do que chamamos de "vida" deve ser bem vivido, as vezes buscamos construir uma "base" para depois desfrutarmos de suas belezas, porém, isso pode ser muito tarde, nada em excesso faz bem, nem trabalho, nem estudo, nem ciúmes, nem mesmo amor, ja que quando este sufoca, já não faz jus ao nome tão belo.

Outra coisa fundamental é saber que não somos uma máquina programada e que a o Caminho da existência nos leva a várias trilhas, até que cheguemos ao lugar ideal, por isso, não faço "promessas nem pelo céu e nem pela terra" ou qualquer outro artifício que venha a interferir na liberdade individual, seja qualquer "trato", por mais simples que pareça, não quero ser um passarinho na gaiola, a grande arte é viver a vida com bom senso e compromisso, visto que é somente cada indivíduo que vai responder e colher os frutos bons e ruins das escolhas da existência.

Tudo o que parece uma muralha pode mudar em 1 segundo, não sejamos hipócritas.

O que fazemos pelos outros não deve ser esperando o mesmo bem em troca ou podemos nos decepcionar profundamente, visto que se trata de homens.

É mais ou menos isso, no mais, é só lutar, porém, sem sangue ou golpes, mas confiando e deixando a vida levar, visto que, em algum lugar vamos chegar e para o caixão nada podemos levar, por isso, o amor e a sensibilidade é muito mais importante do que qualquer valor financeiro, por isso eu deixo para os "césar" (moeda) o que lhes perence, o que quero é muito simples, a vida no Caminho, que é maior e mais importante que qualquer valor humano.

Aprendi que uma sexta-feira de bem com amigos e familiares, celebrando a vida em diversos aspectos, onde o amor é o essencial, é o maior culto a vida.

Isto é viver o "bom combate" na vida, segundo o que eu ja pude experimentar!

Assim eu levo a vida e sou feliz e agradeço sempre a Deus pelo que tenho.

Luciano Costa